segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Reduza o teor de gorduras da alimentação!

Todos nós sabemos da importância do consumo não excessivo das gorduras para a saúde! A gordura que dá sabor e palatabilidade aos alimentos e por isso gostamos tanto de comer alimentos gordurosos! Mas veja algumas dicas para reduzir o uso nas preparações e assim, melhorar sua qualidade de vida! Algumas sugestões para reduzir o teor de gorduras da alimentação • coma verduras, legumes e frutas diariamente; • cozinhe o arroz sem refogar, com água, cebola, alho socado e sal (sem excesso!). Se você não for obeso, pode acrescentar à água do preparo uma colher das de chá de óleo por pessoa; • não use óleo nem qualquer outra gordura no feijão. Cozinhe-o com alho, cebola, cheiro verde, louro. Enquanto o feijão cozinha, esses temperos se desmancham e dão sabor à preparação. Mexa com uma colher de pau, quando o feijão estiver cozido e, nesse momento, acrescente o sal – sem excesso – e um pouco de azeite de oliva. Se for necessário, acrescente água ou deixe apurar, para chegar ao ponto certo do caldo. Para variar, experimente cozinhar junto com o feijão uma ou mais hortaliças, como abóbora madura, abobrinha, cenoura, chuchu, folhas de repolho, chicória, couve, talos de brócolis. Aumentam o gosto do prato e o seu valor nutritivo! • procure refogar cebola e alho picadinhos em um pouco de água, até que fiquem transparentes e macios. Junte, então, tomates batidos, orégano ou manjerona e água: você terá um molho caprichado e “magrinho”. Você poderá refogar os temperos na água em lugar de óleo ou gordura também em outras receitas, como as de carnes cozidas, ou ensopados com legumes; • cozinhe legumes, como cenoura, chuchu, abobrinha, vagem, abóbora madura e cebola, no vapor e tempere-as, ainda quentes, com vinagre ou limão, alho e uma dessas ervas aromáticas: orégano, salsinha, hortelã, alecrim, tomilho, entre outras (descubra os sabores de tais ervas e escolha as suas preferidas!). Regue com um pouquinho de azeite. Para cozinhar no vapor você pode utilizar uma panela especial ou uma peneira de alumínio colocada sobre uma panela com água. Coloque os alimentos sobre a peneira e tampe-a, enquanto a água ferve na panela. Além de saudáveis e nutritivas, as hortaliças ficam mais saborosas, assim preparadas; • cozinhe verduras como couve, chicória, espinafre, folhas de rabanete ou de nabo, picadas ou rasgadas, direto na panela, com um pouquinho só de água e temperos. Abafe a panela e deixe em fogo baixo até cozinhar. Acrescente um fio de óleo ou azeite quando a verdura estiver cozida. Você também pode preparar legumes dessa maneira (diretos na panela, em fogo baixo, com pouca água e temperos, abafados até a água secar); • desnate o leite em casa, do seguinte modo: ferva o leite, deixe-o esfriar e leve-o à geladeira. Quando gelado, retire toda a gordura que fica sobre a parte líquida. Precisando de um leite ainda mais magro, bata-o no liquidificador (depois de ter retirado a camada de gordura) e despreze a espuma que se formar.

A balança pesa até na consciência!

A gente sempre acha que a pior época para a balança é o final do ano, recheado de ceias e comemorações super calóricas. Mas não: fim-de-semana, com cafés-da-manhã mais nutridos, tempo suficiente para belos almoços, montes de lanchinhos e aquele jantar guloso podem, sim, influenciar no seu peso semanal. E excesso de peso significa desempenho reduzido na corrida. Segundo nosso amigo corredor Bruno Thomaz, você não engorda entre o natal e o ano-novo. Você engorda entra o ano-novo e o natal. Nada mais verdadeiro. Mas se aquela festinha de aniversário dos sobrinhos pequenos é indispensável, e o brigadeiro e o pudim de leite condensado da sogra são campeões, veja aqui como os corredors da comunidade JUST RUN! Corrida é tudo! no Orkut fazem para se livrar desse extra durante a semana. O Carlão desconta nos dias seguintes, ficando só na saladinha. E a Regianne reduz os carboidratos da refeição se acha que vai se atirar na sobremesa. Segundo o Estone, ‘isso tudo é normal. É só não tirar da cabeça a tividade física’. Muitos treinadores concordam com o Estone. Se seu ganho de peso foi pequeno, de um a dois quilos, devido a uns dias mais descontrolados, será perdido logo, com a própria corrida. Não é preciso morrer de preocupação nem entrar numa dieta hard. Agora, se o ganho de peso é mais acentuado, talvez seja o momento de procurar um nutricionista para revisar sua ingestão de alimentos. É provável que um regimezinho e aquele controle mais rigoroso do que come sejam necessários. De qualquer forma, não deixe de correr.

CORRER MAIS RÁPIDO NO TREINAMENTO!

Quando em execução, os corredores usam todos os 12 conjuntos de respiratório (respiração) músculos para cada respiração. Estes músculos se cansam, tal como qualquer outro músculo do corpo. Estudos mostram quando os músculos respiratórios trabalhar mais e tornar-se cansado, menos sangue oxigenado flui para as pernas. Isto significa que os músculos respiratórios levar (roubar) o sangue ao invés de ser enviado para as pernas e braços. A respiração requer um mínimo de 15% do total de oxigênio usado pelo corpo para cada respiração tomadas durante a corrida, treinamento e ainda mais quando a corrida. Os corredores que não passam tempo especificamente treinamento de força os músculos respiratórios, eles usam mais oxigênio tentando alcançar e manter a respiração confortável durante a corrida. Correndo com destreinados músculos respiratórios causa a sensação de falta de ar, falta de ar e desconforto respiratório. Ela ocorre durante a corrida, exercícios e corridas e pode limitar a quantidade ea qualidade da sua formação, performances de corrida e os tempos. Você sabe que isso se você já sentiu que estava dando 100%, de treino ou corrida, no seu máximo, mas sentiu que poderia ter dado mais se você só podia respirar melhor. Sua respiração está limitando você, sua formação e sua corrida. Respiração (sistema respiratório) aciona o sistema cardio através do fornecimento de oxigênio, e não o contrário. Bombear mais oxigênio para seu coração e veja sua taxa respiratória e sua freqüência cardíaca, tanto cair ainda durante as corridas. Sim, a corrida! Evite o seu problema Second Wind Se você tiver que abrandar e esperar para começar o seu segundo fôlego, isso significa que você começou a correr muito rápido e fui imediatamente anaeróbio. Não é um bom lugar para estar no início de um treino ou corrida. Você está em um estado elevado de acúmulo de ácido láctico. Treiná-lo respirando com PowerLung, uma mão, livre de drogas, máquina de treinamento respiratório força, projetado e testado em vários estudos independentes para aumentar a força ea resistência dos músculos respiratórios como inspirar e expirar contra células ajustáveis ​​força de resistência. Você verá um aumento na sua capacidade pulmonar, maior consumo de oxigênio e mais baixos níveis de ácido láctico e CO2, menor freqüência cardíaca e respiratória e aumentar sua velocidade de corrida