quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Benefícios de correr na Areia!! Bora!!!


Que praticar atividades físicas faz muito bem a saúde todos já sabemos, e a corrida  é uma das atividades mais indicadas para quem quer entrar em boa forma física, definir os músculos e queimar calorias. Entre tantos benefícios que a corrida fornece ao corpo, você pode potencializar estes benefícios usando a corrida a seu favor, quem corre na esteira da academia tem uma sensação, um gasto calórico, uma velocidade e um desempenho físico, quem corre no asfalto têm outro e quem corre na areia dobra todos estas funções, o desempenho, o gasto de energia entre outros. Correr durante trinta minutos gasta em média 400 calorias, quando a corrida é potencializada com obstáculos ou em solo inclinado, por exemplo, o valor do gasto calórico pode dobrar e ainda oferecer uma série de benefícios.
Os pontos positivos de correr em solo arenoso são inúmeros, mesmo que não seja apenas para correr, este tipo de solo é muito bom para realizar outras atividades como deslocamento rápido, movimentos de ziguezague, saltos, entre outros,.
Um dos benefícios é o fortalecimento dos músculos, mas é preciso cautela para não causar prejuízos, os iniciantes devem estar evitando este tipo de treino em solo arenoso, a dica é que eles prefiram gramados, esteira ou a areia molhada perto do mar, estes possuem alta absorção de impacto, a areia fofa pode causar problemas lombares, devido aos músculos abdominais e lombares fracos e despreparados de um iniciante, por isso a areia fofa é indicada para quem já faz treinamento em esteira ou asfalto há mais de um ao.
Os benefícios de correr na areia são:
• Melhora o condicionamento físico;
• Alivia o estresse;
• Proporciona bem estar;
• Aumenta duas vezes o gasto calórico;
• Enrijece e defini os músculos, panturrilha, coxa, glúteos e abdômen;
• Fortalece e protege as articulações de possíveis lesões;
• Evita o impacto;
• Entre outros.
Para quem está começando, uma ótima opção é começar a correr na areia molhada próxima ao mar, já que ela causa menos impacto e não exige tanto quanto a fofa, associar os treinos de corrida com a musculação é uma boa forma de obter melhor condicionamento físico e garantir mais desempenho em treinos mais pesados.


Fica a dica Galera!! Correndo sempre....
Não espere o incentivo de outros. O primeiro a acreditar no seu sonho tem que ser você.
beijooo Beth