Pisada, postura, hidratação, percurso, alimentação, tempo… As preocupações antes de uma prova (ou mesmo de um treino) são tantas que às vezes acabamos esquecendo de dedicar parte da nossa atenção a um detalhe muito simples, mas importantíssimo: o amarrar dos tênis de corrida. Pode até parecer algo simples e banal, mas requer uma boa dose de observação e cuidado, pois a pressão dos cadarços sobre o pé pode dificultar a circulação sanguínea, causar dor e prejudicar o desempenho. Por isso, confira algumas maneiras de amarrar o tênis de corrida corretamente e lembre-se de ter atenção a esse detalhe no futuro
:
http://wrun.terra.com.br/
:
http://wrun.terra.com.br/
1. Zigue-zague: o zigue-zague é indicado para tênis de corrida que ficam largos no calcanhar. Com essa amarração, o tênis ficará bem firme na parte de trás do pé.
2. Paralelo tradicional: essa amarração levanta a ponta do tênis e ajuda a melhorar problemas como calos, sangramentos, dedos em martelo ou complicações nas unhas.
3. Paralelo para pés cavos: ideal para quem quer tirar a pressão que os cadarços fazem em cima do pé e possui o pé cavo.
4. Duplo zigue-zague: serve para que possa soltar ou apertar o cadarço na parte que você desejar, fazendo que o incômodo localizado seja solucionado. Ideal para quem tem a planta do pé larga e o calcanhar estreito.
5. Paralelo com zigue-zague: ideal para aliviar a pressão no peito do pé, causando menos dor durante a corrida.
abraços BETH