terça-feira, 9 de outubro de 2012

COMO AMARRAR SEU TÊNIS CORRETAMENTE!

Pisada, postura, hidratação, percurso, alimentação, tempo… As preocupações antes de uma prova (ou mesmo de um treino) são tantas que às vezes acabamos esquecendo de dedicar parte da nossa atenção a um detalhe muito simples, mas importantíssimo: o amarrar dos tênis de corrida. Pode até parecer algo simples e banal, mas requer uma boa dose de observação e cuidado, pois a pressão dos cadarços sobre o pé pode dificultar a circulação sanguínea, causar dor e prejudicar o desempenho. Por isso, confira algumas maneiras de amarrar o tênis de corrida corretamente e lembre-se de ter atenção a esse detalhe no futuro
:
                                                                    http://wrun.terra.com.br/

1. Zigue-zague: o zigue-zague é indicado para tênis de corrida que ficam largos no calcanhar. Com essa amarração, o tênis ficará bem firme na parte de trás do pé.
2. Paralelo tradicional: essa amarração levanta a ponta do tênis e ajuda a melhorar problemas como calos, sangramentos, dedos em martelo ou complicações nas unhas.
3. Paralelo para pés cavos: ideal para quem quer tirar a pressão que os cadarços fazem em cima do pé e possui o pé cavo.
4. Duplo zigue-zague: serve para que possa soltar ou apertar o cadarço na parte que você desejar, fazendo que o incômodo localizado seja solucionado. Ideal para quem tem a planta do pé larga e o calcanhar estreito.
5. Paralelo com zigue-zague: ideal para aliviar a pressão no peito do pé, causando menos dor durante a corrida.
abraços BETH