sexta-feira, 5 de outubro de 2012

VIDA SAUDÁVEL ... CORPO LEGAL!!: http://wrun.terra.com.br/VOCÊ CORRE?VEM AÍ CIRCU...

VIDA SAUDÁVEL ... CORPO LEGAL!!:
http://wrun.terra.com.br/VOCÊ CORRE?
VEM AÍ CIRCU...
: http://wrun.terra.com.br/ VOCÊ CORRE? VEM AÍ CIRCUITO ATHENAS!  SIGA MEU BLOG E PARTICIPE DO SORTEIO DE UM KIT!  ABRAÇOS BETH "...

RISCOS E DICAS PARA NÃO CORRER OS RISCOS...


                                                       http://wrun.terra.com.br/


Treinar forte, visando superar seus limites, é algo que deixa o atleta de corrida de rua em uma situação arriscada. Às vezes, por mais que o corredor esteja no auge de sua forma física, é possível que durante a preparação ele perca o equilíbrio e seu desempenho caia vertiginosamente. Nesses momentos, é preciso não se deixar abalar e seguir em frente com o treino de corrida. Afinal, esses contratempos são mais comuns do que podem parecer. Seguindo algumas dicas é possível se recuperar rapidamente e restabelecer sua confiança.
O primeiro passo é sempre identificar o problema. É comum que as altas temperaturas e uma hidratação inadequada, somadas ao treino de corrida mais pesado, sejam responsáveis pelo desgaste físico do atleta. Logo, treinar em horários mais frios e/ou prestar atenção à ingestão constante de líquidos são saídas que muitas vezes funcionam. Quando o corpo está exausto, independentemente do motivo, não adianta nada seguir com os treinos, então descansar  também é muito importante.
Depois de descansar, e já tendo alguma ideia do que levou ao problema, é preciso retomar o treino de corrida, mas aos poucos, com apenas um terço da quilometragem e em ritmo confortável. Aos poucos, vá acrescentando novamente volume e intensidade ao treino. Dentro de três semanas ou um mês o problema já deve ter desaparecido completamente. Assim, é possível retomar o treinamento no ponto em que estaria se não tivesse interrompido sua preparação.

Galera, semana que será o sorteio do kit!
"Algo só é impossível até que alguém duvide e acabe provando o contrário." (Einstein
Abrço gente, coredo sempre.....