domingo, 29 de setembro de 2013

DESABAFO

Olá pessoal.
Nesses últimos meses, andei meio ausente porque tive muitos assuntos a resolver. Primeiro, veio a minha cirurgia da tireoide (como já havia explicado para vocês aqui no blog). SEMANA QUE VEM VOU SABER O RESULTADO DA BIÓPCIA...  A minha intenção, é dividir a experiência que tive, pensando em ajudar quem procura por uma luzinha no final do túnel quando se trata de buscar VIDA SAUDÁVEL!!
Tudo começou com a notícia dos nódulos que eu tinha na tireoide. Recebi essa notícia de uma forma muito sincera e ao mesmo tempo, triste, de uma pessoa que é de extrema importância na minha vida : MEU MÉDICO. Na hora, eu duvidei é claro, mas depois percebi que isso nunca me abalou porque eu apenas soube que tinha um problema. E depois da cirurgia percebo que é muito NATURAL ter nódulos na tireoide. E isso foi bom! Foi fundamental para que eu enxergasse a vida de outra maneira.
Mesmo não sabendo se meus nódulos são malignos ou não, tenho a sensação da temida Iodoterapia, um tratamento feito com a ingestão de uma solução sem cor, cheiro ou sabor de iodo radioativo que obriga o paciente a ficar isolado por 2 dias em um quarto de hospital devidamente preparado para receber pacientes radioativos. Eu ainda tenho esperanças de ouvir do médico que a quantidade de tecido tireoidiano restante em mim era ínfima a ponto de não ser necessário o tratamento radioativo. Porém, para mim, o maior problema é ter que adiar, um sonho que espero poder realizar ainda esse ano, o de me tornar um corredora de carteirinha. Mas o que fazer? Tenho que esperar o resultado e rezar!!
O que importa é se cuidar e nunca desistir do tratamento. O tratamento é chato, tem que ter paciência já que é a longo prazo, tem que estar muito bem psicologicamente e contar com o apoio da família, que  é fundamental, mas como tudo nessa vida, não é fácil. Só sabe disso quem viveu a experiência. Mas se você tiver que passar por tudo isso que descrevi, vá com fé que tudo vai dar certo. E lembre-se que há males que vem para o bem. Por algum motivo isso aconteceu com a gente, mas não questiono o porquê. Com tudo isso, aprendi a ser menos racional (é, por incrível que pareça ser menos racional vai ser bom para mim), aproveitar mais o momento, viver mais e melhor.
Espero ter ajudado quem tinha dúvidas e medo do tratamento. Se eu sobrevivi, você também sobreviverá! E se alguém tiver qualquer dúvida que eu possa ajudar, claro que com a minha visão de paciente porque não tenho qualquer formação na área da saúde, basta deixar um comentário aqui nesse post.
Um grande beijo e uma ótima semana a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário