sábado, 19 de janeiro de 2013

EFEITO DO EXERCÍCIO!




Todo mundo sabe que a prática regular de exercícios fortalece os músculos e aumenta a resistência. Mas seu coração, que também é um músculo, também se beneficia da atividade física, já que ela evita o surgimento de doenças cardiovasculares e reduz os sintomas de pessoas com problemas cardíacos preexistentes.
A atividade física regular reduz o nível de triglicérides e ajuda a aumentar o HDL, o colesterol “bom”. Quando ocasiona a perda de peso, também desempenha um papel fundamental na administração da síndrome metabólica e na redução do colesterol LDL. Além disso, também diminui a incidência de doenças crônicas, como diabetes tipo 2 e hipertensão – fatores de risco para as doenças coronarianas, osteoporose e alguns tipos de câncer. A atividade física deve fazer parte de um estilo de vida saudável, livre do tabagismo e com uma dieta balanceada.
Os exercícios beneficiam o organismo de muitas formas: melhoram a capacidade aeróbica (a habilidade do corpo de absorver e utilizar o oxigênio) e aumentam a força muscular. Tanto os exercícios aeróbicos como os treinos de resistência promovem a boa forma, .
 beneficiam o coração e a saúde em geral.

A prática regular de exercícios traz não só benefícios físicos, mas também mental.

ABRAÇO GENTEMMM
BETH

Um comentário:

  1. Otimo Artigo !!!

    Bora fazer exercícios, melhor ainda VAMOS CORRER !!!!!

    Forte ABraço

    Léo
    www.pisandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir